Dançar e sorrir para o Meu Criador.
- Monique Guedes
- 11 de set. de 2018
- 5 min de leitura
Preciso descrever a sensação de dançar e sorrir pra Jesus...
Maravilhoso !
Indescritível !
Vou descrever aqui então o que Deus falava ao meu coração enquanto eu dançava e sorria. Cabe melhor !
Inicialmente vou falar como me sentia quando via alguém dançar... e ainda não dançava assim.
... na TV, achava que era profissional e sem expressão verdadeira.
... nas festas, achava que era por que estavam bêbados ou contando piada, ou paquerando alguém.
... na igreja ver alguém dançar e sorrir, pra mim era algo novo que não entendia bem mas achava lindo. Pensava que algumas pessoas sim sorriam de feliz. Mas outras não.
Hoje ao dançar pra Jesus e sorrir enquanto dançava, percebi que é algo de dentro pra fora.
Que muitos vão perceber Jesus no meu dançar mas outros não vão entender e até me julgar. Não importa. Importa sim, meu coração diante de Deus.
Primeiro, dançar assim em igreja nunca imaginei que fosse possível. Nem eu conseguia no início quando comecei a ver.
Desinibida pra Jesus assim, sem ligar pra as pessoas? Não. Jamais pensei ser possível em minha vida isso. Só comecei a Dançar no meu secreto quando via as meninas dançando na igreja. Até entrei no ministério um tempo mas não continuei.
...
Porém já tinha dançado em público no mundo pra muitas pessoas veem. Em festas. Eu não sorria quando dançava no mundo, nos forrós. Mas as vezes sim sorria quando alguém me falava algo engraçado ou eu me animava com o momento.
...
A verdade é que a dança era algo que me atraia. E também percebia que atraia outros em minha direção. Queriam dançar comigo quando viam que eu dançava legal.
Mas um detalhe importante havia, eu só conseguia dançar bem quando alguém me levava certinho. Se não eu errava o passo, me esforçava bastante para acompanhar mas não era agradável sem sincronia.
...
Quando pegava um parceiro bom, que gostava de dançar, como eu, era muito bom. Era muito agradavel dançar. Quando O parceiro estava com más intenções eu percebia logo. E não gostava. Pois eu gostava mesmo era de dançar. Apenas isso me supria ao ouvir músicas, mesmo nem sempre podendo dançar. Só que no mundo não é isso que supre. Sabemos!
Triste perdição ! Não é o criador exaltado mas a criatura e os seus pecados.
... o dançar no mundo tornou-Se uma arte de sedução e agarração na maior parte dos casos. Poucos dançam sem pensar na imoralidade.
...
...
Hoje, conhecendo Jesus e sabendo que Ele me ama e nunca me abandonou, consigo sorrir com alegria ao dançar com Ele com muita sincronia. Ele é um ótimo parceiro, agradável. Creio que gosta muito de dançar como eu. E sabe me levar.
...é Algo que não consigo explicar. Dançar com Jesus é deixar vir o sorriso em meio a lágrimas também. Lágrimas que inundam meu rosto por causa do coração cheio de ousadia para adorar ao Senhor e acreditar que enquanto danço todo o resto toma direção.
Ele é meu professor, protetor, amigo, Pai, Amado, irmão.
...
Àquele que sabe da minha historia com detalhes, não me julga, conhece meu coração e com certeza não vai deixar ninguém mais dançar comigo, além dàquele que também ama-lo como eu.
Em aliança.
Meu Deus me protege.
...
Em alguns momentos...
Pensei sim, confesso, que se eu tivesse dançando assim noutro lugar iriam me chamar de "doida".
A verdade é que sempre achei que eu não conseguiria relaxar e fazer isso como consegui hoje ao dançar pra o Senhor.
Um impossível aos meus olhos aconteceu. Como não acreditar num Deus que Tudo Pode? Se eu sou o milagre vivo!
Aleluia ! Glória a Deus.
Data 03.08.18 primeira vez que dancei na igreja espontaneamente sorrindo e preciosamente. Para meu Deus.
Dancei outras vezes em eventos junto com outros. Mas com muitas travas internas e receios. Feliz sim mas sem entender o sentido real da dança. E mais, sem saber que àquele momento era mais que movimentar o corpo e se divertir.
...
Ontem dia 02.08.18 depois do culto ainda dancei um pouco "no cantinho do altar" enquanto orava, pois tinha mais gente na igreja. E apesar de eu querer, ainda sabia que tinha que ser devagar.
Mas... hoje dia 03 eu aproveitei o momento com meu Jesus. Só eu e Ele simplesmente. Com o Espírito Santo que me alegrava. Num lugar fora do meu secreto. Na casa de oração. Com meu Deus que me falava tão amorosamente que eu podia fazer aquilo. No Shabat Shalom.
Meu Deus me atraiu a Dançar! Creio nisso!
...
Deus falava ao meu coração. Você está percebendo como é fazer algo pra alguém que você não vê? É preciso crer. Agir como criança. Que acredita no que o Pai diz. Por amor. Sem deixar o medo prevalecer.
...
É saber que MUITO mais acontece quando você não usa a própria força. Entrega os medos a mim e entende que o amor é o elo perfeito.
...
O amor sou Eu, Seu Deus, que afasta o medo, derruba muralhas invisíveis aos olhos humanos, flui rios de água viva nos poços que antes estavam entulhados...
Só espere pra ver. Continue dançando pra mim tão linda e suave. Tão forte e leve. Tão você, minha querida filha.
...
Só é obedecer no natural e verá Deus fazer o sobrenatural. É confiar sem ver ainda. Pois o que vemos foi feito por aquilo que não se vê. Deus é Espírito. Não vemos mas sentimos. O Espírito testifica a verdade.
...
Muito mais que uma sensação. É saber que você faz algo tão bonito diante de não ter capacidade para isso.
...
Pode parecer estranho mas é realmente ter a certeza de que está sendo vista e admirada, fazendo algo simples e importante ... mesmo sem ver nada mudar "por fora" naquele momento. A mudança que acontece é interior.
...
É Como não ter ninguém pra te dizer que tá errado.... olha ao redor, todos estão vendo... É único. É perfeito. É insaciávelmente prazeroso, ao ponto de você achar que seu corpo não vai cansar.
...
Não queria parar. Mas tive, pois o tempo humano do Shabat tinha que terminar para irmos ao estudo do discipulado.
...
Enquanto dançava, cantava, orava e guerreava junto ao meu Deus...
Andei a igreja toda, movida pelo Espírito Santo, creio eu. Fui andando... orando... profetizando sobre minha vida ... agradecendo... esqueci do mundo lá fora.
...
É tremendo !
...
Bom demais para não descrever aqui e deixar registrado.
...
Salmos 63: 7. pois tu tens sido o meu auxílio; de júbilo canto à sombra das tuas asas.
...
Oro Que Deus me traga mais momentos assim, para Sua Glória ! Sou Dele!
Como num sonho...Ele sabe bem como será perfeito. #Jesus#HistoriadeAmor#
...
E continuo a dançar para o meu Senhor, depois dessa descrição, a partir de agosto de 2018 em um grupo na igreja que Deus me trouxe. Como Ele quer. Assim seja !
Pelo tempo que Ele quiser. Aperfeiçoando no amor, na dança, na ministração, na consagração.
"Converteste o meu pranto em dança; substituíste meu traje de luto por roupas de alegria". Sl. 30.11

Comments