top of page

A tal da ansiedade

  • Foto do escritor: Monique  Guedes
    Monique Guedes
  • 31 de jul. de 2018
  • 4 min de leitura

Um belo dia, por que diante da vida com o Senhor todos os dias são belos e importantes para nosso crescimento e amadurecimento, estava eu na igreja e alguém citou sobre a historia de Marta e Maria... essa pessoa estava ansiosa, percebi.

Entendi que essa pessoa quis me dizer que devíamos buscar um bom emprego para ajudar no Reino e não só viver sem trabalhar, ou satisfeitas com o pouco que tem.

Nesse aspecto descreverei abaixo o trecho Bíblico, para começarmos a avaliar os pontos citados acima:

Lucas 10. 38-42

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. 39 Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra.

40 Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” 41 Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;

42 todavia apenas uma é necessária.[a] Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.

Aqui logo de início podemos perceber ANSIEDADE de Marta. Preocupação exagerada com um simples momento.

A Ansiedade em nós nos tira do que Deus quer que a gente faça. A Ansiedade nos outros, se absolvemo,s nos maltrata e entristece. Impedindo também a ação de Deus em nossas vidas.

Precisamos ter cautela. Muita cautela em nossas atitudes e nas pessoas que se aproximam de nós.

O Reino de Deus não precisa de nosso dinheiro. E aqui nessa terra Deus com certeza arranjará pessoas inteligentes para investir no Reino.

Não é nosso aperreio em conseguir um emprego bom que vai fazer isso. Creio que Deus sabe muito bem como fazer para que pessoas invistam no Reino.

O ansioso nisso não está fazendo conforme Deus quer. Pois Deus não quer ansiedade exagerada por algo. Deus quer calma. Ouvindo a Sua voz estaremos onde Deus quer.

Como fica no caso de pessoas que só cuidam de casa, da família e vive pra Deus?

Será que isso é pecado? Claro que não! Deus fala ao coração o que quer de cada de nós. Mas precisamos parar para ouvi-lo.

O Senhor não disse a Marta que Maria ficaria ali aos pés dele para sempre sem fazer "nada". Mas que no momento de escolha Ela soube escolher a melhor parte.

O trabalho que Marta fazia podia ser feito depois. E depois de ter ouvido Jesus o trabalho traria frutos que não seriam tirados.

Um móvel, imóvel, emprego, pessoa pode ser tirado de nós. Mas Deus, se enraizado em nossa vida diariamente, nunca mais sai. E ainda traz outras coisas tão boas quanto Ele. Que fica e não vai embora.

Podemos ir em busca de muitas coisas mas se Deus não tiver no negócio, não flui.

É preciso entendermos esse mistério. Não se trata de ter tudo, mas de termos o que Deus quer que tenhamos.

É um emprego que Deus fala ap seu coração para correr atrás? Então faça seu melhor.

É uma família que Deus quer que você tenha mas pra isso você precisa estar pronta ? Então faça o seu melhor.

Não é ser dona de casa ou diretora da melhor empresa e ganhar muito dinheiro. É fazer aquilo que Deus traz ao seu coração. Pois isso vai fazer sua vida ser leve como deve ser. Por mais que trabalhe o dia inteiro.

Deus disse pra você ganhar dinheiro? Busque meio através da orientação Dele. Mas não deixe que o dinheiro seja o tesouro que você busca acima de tudo..

Pois onde estiver o nosso tesouro ali estará o nosso coração. Diz a palavra de Deus.

Precisamos avaliar isso para que sejamos sempre como Maria. E isso não quer dizer que Marta está errada em fazer o serviço ou querer que alguem a ajude, a questão é a ansiedade dela e também em querer quer a outra pessoa seja como ela.

Cada um tem um chamado específico. Nenhum de nós deve perder a parte melhor que é Jesus.

Muitos são drásticos em questão de dizer ser Marta ou Maria. Não ! Devemos buscar ser o melhor das duas, sabendo que para cada uma Deus tem algo específico e devemos respeitar.

Deixar de tanta ansiedade. Ansiedade com coisas, com pessoas e com momentos que chegaram ou demoram a chegar.

Oremos :

Pai, nos livra da ansiedade paralisante. Esta que tantas vzrs nos faz julgar o próximo e viver preocupados. Nos ensina a viver com a melhor parte todas as horas: Jesus.

Não importa o que Ele nos peça que possamos fazer o melhor. Seja algo que nos faça iguais a muitos ou não.

Nos ensina Pai a ouvir tua voz. E diante desse mundo que se preocupa tanto com dinheiro, nos faz ver que o Senhor é o provedor maior.

Em nome de Jesus, Pai, nos mostra que o teu Reino tem Um Rei e que nós não devemos ser "reis" do teu Reino querendo ser independentes da Tua vontade ó Pai.

Nos protege de nós mesmos. Amem.


 
 
 

Comments


Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page