A recusa de arrepender-se
- Monique Guedes
- 19 de jul. de 2018
- 3 min de leitura

Pensando no versiculo abaixo, tive dúvidas e fui analisar com o ES para obter respostas corretas:
Achei um site que clareou meu entendimento. Coloquei a fonte no final caso voce queira ler também.
👇🏻 1 João 5: 16. Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
A pergunta é: Existe pecado para a morte e não?🤔 Todo pecado gera morte!
Vamos entender...
Deus conhece o coração de cada pessoa e sabe quando a pessoa não quer se arrepender. E as motivações que envolve.
Nossas orações intercessórias, quando Deus traz esperança ao nosso coração, devem ser continuadas. Pois nós não sabemos do que Deus sabe. E por isso não devemos julgar que fulano ou cicrano não tem mais jeito.
Esse trecho bíblico sem ler o contexto e pedir a Deus discernimento, pode nos fazer julgar pessoas dizendo que um pecado é pra morte e outro não.
E todo pecado leva a morte, pois a palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte. A palavra de Deus nao se contradiz.
A questão está na recusa de se arrepender. É a pessoa saber que esta pecando, ter consciência disso e não deixar Deus ajudar.
Pior do que a recusa da pessoa que não conhece a Palavra de Deus é o cristão que se recusa. Porém uma grande evidência, para ambos, de dureza de coração.
Essa recusa pode levar a morte. Morte eterna. Longe de Deus para sempre, se de repente a vida acabar.
Pois devemos lembrar que todos os dias o inimigo quer roubar, matar e destruir nossa vida. A vida que Deus nos deu e só Ele deveria tirar.
...
Vamos refletir um pouco...
...
Você é ou conhece alguém assim ? Que reconhece que tá errando mas continua repetindo o erro ?
Um bom exemplo disso é: o "eu faço o que eu quero e tenho vontade". Essa frase é muito ouvida quando o orgulho prevalece nas pessoas. Creio.
A partir do momento que conheci a Bíblia e Deus começou a me tratar eu não fui de imediato obedecendo tudo, mas eu entendia que Deus estava querendo me ajudar e eu precisava deixar.
Eu chegava a ouvir a voz do inimigo me dizer: se preocupa muito nao, o que voce fizer não influencia muito. Era mentira ! Influencia sim! Hoje eu vejo a diferença que faz em mim e ao meu redor deixar Deus me ajudar.
A gente resiste até quando não sabe o Deus que serve. Precisamos querer conhecê-lo mais.
Mesmo que a gente seja "crente" há muito tempo.
Existe diferença entre a oração por nós e a oração em nome de terceiros. Quando a nossa vontade está do lado de Deus, podemos pedir de acordo com a Sua vontade e saber que receberemos uma resposta às nossas orações.
Mas quando oramos por outra pessoa, tem a vontade dessa pessoa em questão. Deus não vai forçar nada, mas creio que se existe a esperança em nosso coração é por que Deus quer que trabalhemos em oração e fé.
Deus ainda faz milagres. Eu creio. E você?
Oremos: Pai, diante desse aprendizado nós te agradecemos. Pois Sei, meu Deus, que sem ti não haveria esperança para o que se recusa. Tantas vezes me recusei e o Senhor não desistiu de mim. Creio, o Senhor colocava pessoas para orar por mim mesmo sem eu saber.
Isso é maravilhoso. Te agradeço meu Deus, pois hoje sou resposta dessas orações. Sou teu milagre.
Peço que coloque em nossos corações a esperança para orarmos mesmo sem ver nada. Que possamos crer que o Senhor vê corações e sabe melhor que nós o motivo de tudo.
Que possamos só confiar no teu amor. Sabemos que tu queres a salvação de todos. Glória a Deus.
Em nome de Jesus, obrigada por nos estimular a orar. Amem.
Site bom de leitura sobre esse assunto:
Veja no youtube ouvindo:
Comentarios