top of page

Tome seu lugar

  • Foto do escritor: Monique  Guedes
    Monique Guedes
  • 6 de jul. de 2018
  • 4 min de leitura

Até onde nos envolvemos com a historia de alguem ?

Deus traz ao meu coração nesse momento a lembranca de que Não devemos nos colocar no lugar que NÃO devemos estar. O que isso significa ?

Tantas vezes a gente fica com raiva de um dos pais por que se põe no lugar de um deles diante das situações ruins, na infelicidade deles. Eu ja fiz isso e Deus me ensinou, e me libertou.

Glórias seja dada a Deus por isso!

A gente também pode se colocar no lugar de Pai na vida de um sobrinho (a), ou de Pai na vida de um irmão ou irma que sofreu. Isso é um erro.

Deus fez tudo perfeito, por mais que achemos que um Pai não faça tal papel em devido momento, não é nossa "rebelião" em querer dominar e ser ou mostrar o certo que fará tudo se ajeitar.

De algumas formas a gente pode "estragar", por um bom tempo ou pela vida toda, com nossa vida, a vida que Deus tem pra nós, por que simplesmente assumimos um lugar que não é nosso.

Pensemos nisso !

Quando somos solteiros e ao ver brigas dos pais a gente se mete e fica com raiva de um deles, a gente está tomando o lugar que não cabe a nós. Pois somente Deus pode ajudá-los. E se quiser nos usar não vai ser por meio de intromissão mas de oração e conselhos estrategicamente.

Quando vimos um irmão casar, ter filho e não da certo... muitas vezes, como irmão que ama, nos sentimos responsáveis de tomar a frente e ajudar, e até tomamos as dores do irmão e brigamos com cunhada(o), Pai, Sogro, seja quem for.

Isso é insensato !

Esquecemos que "Deus não perde o controle de nada". E a partir do momento que a gente age como quer em vez de orar e descansar em Deus, a Gent passa a carregar pesos que não são nossos.

Será isso que ,aos olhos de Deus, é certo?

Se o irmão errou, Deus o ensinará a aprender e se reerguer. Se os pais erram, Deus os orientará e restaurará as dores através SOMENTE de nosso amor e oração.

Tem situações que "tomar dores dos outros" impede de termos bons relacionamentos. Um futuro e paz.

Assumimos papel de Pai, sendo irmãos...

Assumimos papel de Pai, sendo tios...

Assumimos papel de Deus, sendo filhos...

Assumimos papel errado, diante de onde devíamos estar.

Quando a gente assume o papel errado em nossa vida, de alguma forma, isso vai impedir algo em nossa própria vida. Pode perceber...

Se você arranja uma namorada(o), e tem que sair com ela para conhecer melhor... mas seu irmão precisa de ajuda com a filha (algo que podia fazer sozinho) ... e que você "assumiu no seu coração como responsabilidade" ... acabará... que você deixará de sair para Cuidar da vida de outro.

Muitos podem pensar, ah! Isso é egoísmo. Temos que ajudar os familiares. Sim! Temos! ... só que, até onde, esse ajudar está interferindo na sua própria vida? No seu progredir ? No seu formar uma família?

Deus nos mostra! Temos querido ver ?

A palavra de Deus é muito clara quando nos ensina: "deixará pai e mãe e se unirá para ser uma só carne."

Aqui fala de relacionamento cristão, primeiro com Deus, depois com o cônjuge escolhido.

Se alguém da sua familia se casou, e separou, quem tem que assumir a responsabilidade de filhos e vida são os próprios envolvidos. Pode ter ajuda ? Sim ! Mas... ajuda que não atrapalhe a vida de outros.

Como assim? Guardando a palavra de Deus no coração. Ela ensina melhor que qualquer pessoa.

Se como solteiros, priorizamos sempre pais e irmaos acima de Deus, com certeza não agiremos pelo Espírito Santo quando Deus nos mostrar a pessoa certa pra casarmos. Estaremos muito ocupados com outras coisas e pessoas.

Você quer casar ? Veja como está sua vida. Você está disposto a deixar "pai e mãe", "irmaos", "sobrinhos" ?... assumir que vai precisar abrir mão de Cuidar de outros para fazer e cuidar da sua própria família?

Ajudar parentes, família da fé e honrar pai e mãe é correto mesmo quando se casa. Mas.... para formar uma família é preciso PRIMEIRO reconhecer com Deus "Se existe o desejo ardente de casar no coração", assumir isso pra si e pra família... e buscar em Deus como fazer pra casar bem.

Depois, "se permitir" conhecer àquela pessoa que te atrai e condiz com o que Deus diz pra você, sabendo que precisará pedir ajuda a Deus quanto a não deixar outras coisas "roubarem" seu futuro. (Feridas, traumas, passado, jeito de ser...)

A gente não percebe mas quando não conseguimos nos relacionar, tem algo impedindo por trás. E Deus nos diz nessa hora: busque-me de todo coração e eu te mostrarei.

Oremos...

Pai, em nome de Jesus, vem com teu poder sobre nós e faz o Espírito Santo nos convencer do pecado, da justiça e do juízo. Abre nossos olhos para o que estamos vivendo de errado, pai. Não permita Senhor, te peço, que estejamos num lugar que não é nosso "no nosso coração".

Não deixa que assumamos uma vida que não é nossa. Se temos sido "pai" em vez de tio e irmão, "deus" em vez filho... nos mostra !

Coloca o sangue de Jesus para nos limpar de toda conduta que desagrada a ti e ao futuro que tu tens pra mim.

Desde já te agradeço, pois sei que não há fortaleza que não possas derrubar, Se deixarmos. Permito aqui, Pai, nesse momento, Age em mim. Em nome de Jesus, àquele que vive para todo o sempre. Amém.

🍞❤

https://youtu.be/KrJxR3B8Q98


 
 
 

Comments


Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page