A Insegurança é um grande vilão.
- Monique Guedes
- 2 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

Você já disse "tô ocupado" para alguém só para não falar com essa pessoa?
Você precisa fingir ou mentir pra viver ? Isso é sério e deve ser levado pra Deus.
A Bíblia nos faz conhecer nesse trecho:
3 João 1:
9. Escrevi alguma coisa à igreja; mas Diótrefes, que gosta de ter entre eles a primazia, não nos recebe.
10. Pelo que, se eu aí for, trarei à memoria as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, ele não somente deixa de receber os irmãos, mas aos que os querem receber ele proíbe de o fazerem e ainda os exclui da igreja.
Bíblia
Que as Feridas de uma personalidade insegura são motivações principais destas atitudes.
Espírito de liderança dominador, impositivo, com apelos emocionais, falsas promessas de prosperidade, chantagens espirituais. Tudo isso corresponde a más comportamentos, diante de Deus.
Não é o estilo de liderança que dizemos acima mas o espírito de liderança que inspira controle e manipulação. Isso mostra infiltração satânica. Devemos ter cuidado.
Muitos pensam que "deixar pra lá" é o mais correto a se fazer. Mas quando você "evitar alguém", você também pode estar tentando controlar a situação ao seu modo. Entende ?
Claro que você não deve falar nem liderar nada e ninguém a força. Mas quando você bloqueia a interação pq simplesmente não gosta, sem avaliar com Deus, você também estará bloqueando o fluir de Deus e talvez impedindo o que Deus precisa fazer através de vidas.
Se vivemos confiando que o Senhor nos protege e afastará todo mal de nós, pq tememos ? Pq queremos controlar ?
Será que temos medo do outro ou de nós mesmos?
E se o problema estiver em nós, pq não "queremos" ser tratados?
É triste ver ou viver situações assim. Mas não há nada que Deus não possa derrubar e fazer novo. Que Deus nos ajude nisso. Amem ?
Outra coisa importante...
Podemos agir com rebeldia se quisermos controlar a vida de outras pessoas de maneira injusta. (Diferente do que Deus diz)
Misericórdia, Senhor !
Podemos ter dúvida com relação a REBELDIA e precisamos esclarecer aqui, pensamos ser a resistência vinda de pessoas quando autoridades exercem seu poder diante delas.
Mas não é apenas resistir a algo mas querer controlar .
A pessoa que quer controlar perde a perspectiva de uma vida de obediência a Deus. E isso vem da inseguranca. Como Samuel discerniu com relação a Saul em 1 Samuel 15.17)
Quando Samuel revela o grande problema de Saul (inferioridade e insegurança), aparece de fato que isso o tornava um líder controlador.
Atitudes de controle, dominação e intimidação levam um líder a decadência
Pois em vez de confiar em Deus discernindo nas provas, escolhe-se a popularidade.
"Rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a iniquidade de idolatria."
1 Sm.15.23
Oremos para Deus nos ajudar com relação ao que Ele revelou em nosso coração. Pois o que mais importa é aprendermos para obedecermos. Nao devemos usar do aprendizado para julgar pessoas, mas para mostrar a elas que o amor de Deus transforma.
Fontes inspiradoras: Bíblia e Livro sobre liderança de Coty.
Comments