Se esforçar para descansar?
- Monique Guedes
- 11 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
Hebreus 4.11
Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.
Aqui fala do descanso sabático para o povo de Deus (que não é religiosidade). Onde todo aquele que entra nesse descanso de Deus, também descansa das suas obras como Deus descansou das suas.
Creio, fazendo coisas que agradam ao Senhor, e não deixando de faze-las ou estando de corpo presente na igreja (templo de cimento) apenas.
Somos igreja onde estivermos, onde Deus nos puser. Em casa ou na igreja, em qualquer nação, em qualquer lugar.
Ou seja, quem entra no descanso de Deus são os obedientes. Aqueles que ouvem a voz de Deus e não endurecem o coração.
A palavra de Deus sendo vivida como viva e eficaz é mais afiada que qualquer espada de dois gumes; penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Mas se esta mesma Palavra fica apenas de "enfeite" num móvel, sem ser lida e aprendida, nada pode fazer por si só.
Nada está oculto aos olhos de Deus.
Ou nos apegamos a fé que professamos em Cristo Jesus com sabedoria, conhecimento e com firmeza ou não conseguiremos suportar, com Graça, em momentos de necessidade.
Seja qual for a necessidade, Cristo supre, pois Ele passou por todas as tentações sem pecar. Jesus é o Grande Sumo Sacerdote.

É o filho de Deus.
Comments