Ódio ou indiferença, Qual o pior?
- Monique Guedes
- 27 de out. de 2017
- 2 min de leitura
"O oposto do amor nao é o ódio, mas a indiferença.." (Érico Veríssimo
Deus é amor. O oposto do amor é satanás ( invejoso). Quem ama dá de boa vontade. Quem inveja dá com má vontade, já querendo de volta.
Ódio é ruim mas demonstra a ausência do amor que falta. Quando este entra o ódio se desfaz. Já a indiferença é um vazio que "tanto faz". É muito perigoso por ser algo oculto, onde a pessoa pensa que não tem nada de errado mas tem.
A indiferença faz com que a gente não perceba a "diferença". Àquilo que precisa ser mudado não é transparecido na indiferença porque nela não se procura nada. Tudo está normal.
Pra algo mudar tem que existir. E pra existir tem que ser descoberto. Como descobrir o amor se você não consegue percebe lo?
A indiferença faz vc ter conhecimentos até, mas não viver o que se conhece.
Você até sabe que o amor de Deus existe e que Ele diz pra amarmos uns aos outros ... E tal. Mas você não consegue moldar sua vida e deixar o amor prevalecer nas atitudes diárias.
Vamos pensar... porque isso acontece?
Na infância talvez você recebeu repressões e se sentiu pouco amado. Daí você cresceu e prometeu pra si mesmo jamais sentir àquilo outra vez. Então busca em qualquer coisa razões para esquecer o que viveu. De preferência nem lembrar do acontecido.
Só que dessa forma, a ferida não é curada. Ela simplesmente fica lá sendo movida por "tapurus" que a deixam inflamada até que alguém toque e ela apareça em carne viva. Eca! Misericórdia!
Enfim.
O amor de Deus lança fora o medo. O medo de se humilhar em reconhecer o que você sente. Se você sente tristeza, fale. Se você tem raiva, confesse. Primeiro pra Deus, depois pra a pessoa que você tem mantido distante.
Afinal, nossa briga não é contra carne e sangue. Lembra?
Nao viva suportando as pessoas. Ame-as. Você notará a diferença dentro de você. Com a paz de Deus.
Oremos a Deus pedindo que Ele coloque LUZ onde ainda temos trevas. E quando Deus mostrar o que tem nos feito ficar distantes das pessoas que amamos, peçamos pra Deus tratar-nos ligeiro. E assim não perdermos mais tempo com a falta de amor.
Amar é maravilhoso. Não é fácil. Mas é possível com Jesus. Deixe ele retirar de você toda conduta que não agrada a Ele.
Amém ?
Monique Guedes.
Comments